A impressionante história de como Thiago Carmona reencontrou sua cadelinha Princesa.

A impressionante história de como Thiago Carmona reencontrou sua cadelinha Princesa.
12 nov 2015

Thiago e Luciana são casados há 13 anos. Logo no começo do casamento a cadelinha Princesa, ainda filhote, foi morar com eles. Ao longo desses 13 anos o casal teve 3 filhos, e Princesa sempre esteve lá, fazendo parte da vida da família, crescendo junto das crianças.

Em abril deste ano, dia de clássico Atlético x Cruzeiro, em meio a todos os foguetórios que deixam qualquer cãozinho bastante agitado, Princesa acabou fugindo de casa. Ao se dar conta da ausência da cadelinha, Thiago Carmona rodou por 5 horas seguidas pelo Barreiro na esperança de encontrá-la. E nada. A cada dia que passava Carmona aumentava seu raio de busca, mas infelizmente 6 meses se passaram sem que a família voltasse a ver Princesa.

Depois de dois meses perdida pelas ruas, Princesa foi deixada por alguém desconhecido na porta da Sociedade Mineira Protetora dos Animais, onde finalmente ganhou um abrigo. Princesa recebeu o nome de Ava, e ficou lá por quase quatro meses, até que em Outubro sua sorte começasse a mudar.

O momento em que Amanda entra na vida de Princesa.

Amanda Charmone e a Cadelinha Princesa

Amanda Charmone e a Cadelinha Princesa

Em outubro a Sociedade Mineira Protetora dos Animais realizou uma feira de adoção na PUC Minas. A equipe da SMPA sabia que Princesa (ou Ava) tinha poucas chances de ser adotada, já que os filhotes mais jovens estão entre os preferidos.

Amanda (foto), que tinha ido a PUC assistir a uma palestra, passa pelo cercadinho e avista Princesa quietinha. Depois de passar outras duas vezes pelo local ela decide adotar a cadelinha. Sim, Amanda quis uma cadelinha já “idosa”. Princesa ficaria tranquila em casa, não brigaria com o outro cãozinho de Amanda, seria perfeita. Foi o que ela pensou.

A decisão de adotar Princesa comoveu toda a equipe da SMPA, e a cadelinha ganhou um novo lar.

E como é que Princesa reencontrou Thiago Carmona?

É aí que uma força maior começa a atuar. Na semana seguinte Amanda ganhou uma cortesia pelo Facebook para ir ao show do grupo Desculpa Qualquer Coisa, em Contagem. Mesmo sendo longe e Amanda tendo aula no dia seguinte, decidiu ir ao show. Deu boas risadas com a apresentação do Desculpa, e após o show adicionou alguns dos atores da peça no Facebook, entre eles THIAGO CARMONA!

Foi aí que Amanda viu fotos de Princesa no Facebook de Thiago, que continuava a procurá-la 6 meses depois. Amanda entrou em contato com Carmona, e Princesa então voltou para o seu lar.

Uma cadelinha, uma feira de adoção, uma jovem solidária e uma cortesia para um show de comédia. Esses foram os elementos que fizeram com que Princesa voltasse para o seu lar. Coincidência? Diria que não. Mas o fato é que depois de 6 meses sentindo a falta de Princesa a cada dia que chegava em casa e não era recebido com festa por ela, Thiago Carmona e a sua família puderam voltar a dar carinho e receber carinho desta cadelinha que já os acompanha há bons 13 anos!

Fonte: Sociedade Mineira Protetora dos Animais


Girafa Olegária
Girafa Olegária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *