Comédia stand up com viés motivacional faz sucesso entre funcionários de fazenda

Comédia stand up com viés motivacional faz sucesso entre funcionários de fazenda
29 maio 2018

Uma fazenda na região mineira do Alto Paranaíba decidiu usar a comédia stand up como forma de motivar seus funcionários. Com grande parte de sua mão de obra formada por trabalhadores nordestinos, a empresa percebeu que, embora encontrem aqui melhores salários e condições de trabalho, os funcionários precisam lidar com a saudade de casa, da família e com o natural impacto de viver em uma cultura completamente diferente da sua.

Pra injetar ânimo na equipe, a fazenda optou por um show de comédia stand up. A Girafa Olegária designou os comediantes stand up Stevan Gaipo e Paulo Araujo, que montaram um show muito divertido mas com viés motivacional. Paulo Araujo é nordestino, natural de Recife-PE, e Stevan Gaipo é mineiro do interior, morando há 5 anos na capital. Os humoristas falaram justamente sobre mudanças, os apertos de estar longe de casa e as divertidas diferenças entre a cultura mineira e nordestina.

“O objetivo de um show de comédia stand up é transmitir uma mensagem de maneira leve, mostrando aos funcionários que pode haver uma maneira leve e divertida de encarar as mudanças e as situações por eles vividas”, comentou Stevan Gaipo.

Durante todo o show os comediantes ressaltaram a importância de se encarar mudanças, porém tudo era abordado de forma muito divertida, proporcionando à plateia 60 minutos de risos intensos.

“Quando o público se depara com um interlocutor que está vivendo a mesma situação que ele, de viver longe de casa, isso gera uma automática identificação. O humorista passa a ter então a capacidade de moldar a percepção do público sobre essa situação, melhorando a forma de encarar”, disse Paulo Araujo.

A opinião do contratante

Karen Morais, do departamento administrativo da fazenda, considerou que o show cumpriu os objetivos motivacionais e superou as expectativas:

“Os humoristas se saíram melhor que a encomenda e estão mais que de parabéns! Só elogios por aqui. Contaremos com o stand up em próximos eventos!”

Por ser um gênero de humor versátil, foi preciso apenas um palco e um bom sistema de som, para que mais de 500 funcionários pudessem se divertir com a apresentação.


Girafa Olegária
Girafa Olegária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *